Guardião da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Guardião da Verdade

Fórum para estudos teológicos.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Como Escolher um bom Casamento pela Teologia e Ciencia?

Ir para baixo 
AutorMensagem
sodré
Aletheiano
Aletheiano



Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 01/01/2008

Como Escolher um bom Casamento pela Teologia e Ciencia? Empty
MensagemAssunto: Como Escolher um bom Casamento pela Teologia e Ciencia?   Como Escolher um bom Casamento pela Teologia e Ciencia? Empty1/3/2013, 22:52

Como Escolher um Bom Casamento

Depressão Endogâmica versus Hipervariabilidade

INTRODUÇÃO

Muitos sábios tem aconselhado a nos casarmos com quem nos complementa e não com quem identificamos mais, pois se coincidir os mesmos defeitos e mesmas qualidades, estabeleceremos um consorcio provavelmente prejudicial no casamento onde os defeitos são mantidos e as qualidades são disputadas ou colocadas numa especie de foco exagerado e especializado de habilidade.

Algumas agencias de namoro virtuais que verifiquei enfatizam a semelhança como sendo fator preponderante num casamento, mas até que ponto semelhanças podem ser prejudiciais e até que ponto diferenças podem ser benéficas, deveria ser algo a se pensar.

Fui descobrir isso ao casar com minha esposa, nós nos casamos por sinal divino dado a mim e dado a ela e não por escolha propria, pois nunca em nossos proprios criterios nos escolheriamos, contudo sempre soubemos acatar as razões de Deus como sendo maiores que as razões humanas, e depois de casados fomos verificando que fizemos uma excelente escolha em seguir os sinais que Deus nos deixou, pois a complementei onde ela precisava e ela a mim em muitas falhas que tenho e virtudes que passei a ter ao seu lado.

Casamentos entre primos podem manter qualidades da mesma linhagem, mas podem aumentar tambem não só riscos de doenças congenitas, como uma série de outras doenças que a seleção natural não filtrou no passado. Ainda podemos mencionar defeitos congenitos diversos que podem diminuir a inteligencia ou a melhor expressão de produtos genicos importantes para diversas funções organicas como até mesmo uma simples digestão de alimentos. Éexatamente por isso que em geral, cães de raça que cruzam somente entre semelhantes são mais vulneráveis a má alimentação e outras doenças enquanto vira-latas, mais diferentes, variáveis e heterozigoticos, comem qualquer coisa e digerem bem quase tudo.

Por outro lado, tambem é verdade que se uma linhagem possui mais inteligencia, o casamento entre parentes ou semelhantes vai preservar aquelas caracteristicas mais do que se a pessoa casar com uma linhagem que não possui estes traços, e é por isso que em zootecnia procura-se melhorar geneticamente aspectos desejaveis nas proles de vacas, cavalos, peixes e outros animais. Vre mais em http://www.igrejaadventista.rede.comunidades.net/index.php?pagina=1413723312_04
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como Escolher um bom Casamento pela Teologia e Ciencia?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Caótica Teologia Anti-Sabatista
» Teologia da prosperidade: promessa feita, promessa cumprida
» A Cristandade e o Dia do Senhor
» Como a Bíblia Devia Dizer, Mas Não Diz. . .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guardião da Verdade :: Assuntos Diversos :: Ciências-
Ir para: