Guardião da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Guardião da Verdade

Fórum para estudos teológicos.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Qual a relação entre a IASD e as Testemunhas de Jeová ?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ronaldo
Administrador
Administrador



Masculino Número de Mensagens : 125
Data de inscrição : 01/01/2008

Qual a relação entre a IASD e as Testemunhas de Jeová ? Empty
MensagemAssunto: Qual a relação entre a IASD e as Testemunhas de Jeová ?   Qual a relação entre a IASD e as Testemunhas de Jeová ? Empty3/9/2008, 16:51

A única relação entre Russe e o movimento adventista está documentado abaixo:

“Como que por acaso, certa noite visitei uma sala poeirenta e mau iluminada, onde eu ouvira dizer que se realizavam cultos religiosos, para ver se o punhado de pessoas que se reunia ali tinha algo mais sensato a oferecer do que as crenças das grandes religiões. Ali, pela primeira vez, ouvi algo sobre os conceitos dos adventistas [Igreja Cristã do Advento], sendo o Sr. Jonas Wendell o pregador... Assim, reconheço estar endividado com os adventistas e com outras denominações..., pois, embora o adventismo não me tenha ajudado em nenhuma verdade específica, ajudou-me grandemente a desaprender erros, e assim me preparou para a Verdade.” (Testemunhas de Jeová - Proclamadores do Reino de Deus, p. 43, pf. 5)

"As famílias Russell e Conley frequentavam a Igreja Cristã do Advento local, onde escutaram os pregadores do Segundo Advento, Jonas Wendell..."

http://testemunhas.wikia.com/wiki/William_Henry_Conley

Como podemos observar não há ligação de Russel com a IASD.
Ir para o topo Ir para baixo
http://foroadventista.com/index.php/board,17.0.html
 
Qual a relação entre a IASD e as Testemunhas de Jeová ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desenvolvimento das doutrinas da IASD
» VICARIUS FILII DEI: SUA ORIGEM E USO NA IASD
» Debate sobre a Trindade na IASD
» A Cristandade e a Lei de Deus
» Bactéria resistente dissemina-se entre gays, diz estudo dos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guardião da Verdade :: Assuntos Diversos :: Igreja Adventista do Sétimo Dia-
Ir para: