Guardião da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Guardião da Verdade

Fórum para estudos teológicos.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A “Imortalidade” da Alma

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ronaldo
Administrador
Administrador



Masculino Número de Mensagens : 125
Data de inscrição : 01/01/2008

A “Imortalidade” da Alma Empty
MensagemAssunto: A “Imortalidade” da Alma   A “Imortalidade” da Alma Empty3/9/2008, 17:32

O estudo abaixo ainda precisa de melhorias, mas serve de material de pesquisa.







A “Imortalidade” da Alma

Arcipreste George Florovsky
Tradução: Rev. Pedro Oliveira Junior.

Introdução.
A Alma como "Criatura."
O Homem é Mortal.
"Eu sou a Ressurreição e a Vida.
O Último Adão.
Vida Perene.
O Mistério do Batismo.
O Mistério da Comunhão.
Conclusão.
http://www.fatheralexander.org/booklets/portuguese/immortality_soul_p.htm
Ir para o topo Ir para baixo
http://foroadventista.com/index.php/board,17.0.html
Prof. Azenilto
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 31/12/2007

A “Imortalidade” da Alma Empty
MensagemAssunto: Re: A “Imortalidade” da Alma   A “Imortalidade” da Alma Empty8/3/2010, 03:53


Uma Evidente Desvantagem do Conceito de "Morrer e Ir Pro Céu"
Imaginemos um dedicado pai de família cristão que se empenha para manter os filhos nos caminhos do Senhor, tendo deixado um exemplo de fidelidade aos ensinos e práticas da Igreja, e assiduidade em assistir a seus cultos. Infelizmente, morre ainda relativamente jovem, e vai para o céu com sua "alma imortal". Daí, fica por lá esperando que tanto os filhos quanto a esposa terminem por aparecer por lá algumas décadas depois.

Contudo, passa o tempo, e. . . nada. Digamos que a esposa, viúva, casa-se com outro homem (o que é de seu pleno direito), mas este é um crente frouxo e termina se desviando da fé e a levando junto, bem como deixando uma má influência sobre os jovens filhos. Estes terminam saindo da Igreja, envolvendo-se com drogas e crimes (fatos que não são tão raros assim), enfim, perdendo-se totalmente nos caminhos da tentação.

Daí, o pobre homem, lá nos páramos da glória, chega à triste conclusão de que após uma passagem de tempo em que naturalmente deveriam todos ter falecido e a ele se unido ali, mas isso não ocorrendo é porque não se salvaram, e estão, ao contrário, torrando no inferno de fogo eterno, em torturas colossais, assim condenados por toda a eternidade.

Como pode ter paz e alegria celestiais um homem sob tais condições?!

Muito mais lógico é entender que TODOS juntos herdarão o Reino "naquele dia", como diz Paulo ao expressar sua esperança de receber no porvir a coroa da glória eterna:

    6 Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próximo.
    7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
    8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. -- 2 Tim. 4.
Ir para o topo Ir para baixo
 
A “Imortalidade” da Alma
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guardião da Verdade :: Assuntos Bíblicos :: Imortalidade e Castigo Eterno?-
Ir para: