Guardião da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Guardião da Verdade

Fórum para estudos teológicos.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Debate de um Antinomista com os Apóstolos *

Ir para baixo 
AutorMensagem
Marllington Klabin Will
Administrador
Administrador
Marllington Klabin Will


Masculino Número de Mensagens : 123
Idade : 34
Localização : Belém, PA
Profissão : Estudante
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 03/09/2007

Debate de um Antinomista com os Apóstolos * Empty
MensagemAssunto: Debate de um Antinomista com os Apóstolos *   Debate de um Antinomista com os Apóstolos * Empty1/10/2008, 15:58



DEBATE DE UM ANTINOMISTA COM OS APÓSTOLOS

Por Marcos Brunno
Adaptada por Marllington Will

Em um sábado (segundo seu costume) estavam reunidos os apóstolos, inclusive o apostolo Paulo, então chega um antinomista todo “posudo”, com uma Bíblia ensebada debaixo do braço, e um sorriso enorme no rosto (imagine a cor amarela dos poucos dentes que ainda tinha).

Antinomista: Graça e Paz!

Apóstolos: Que a graça do Senhor Jesus seja convosco!

Antinomista: Estou muito feliz, pois hoje sou salvo não sou mais um pecador, e vocês o fazem judaizando, pois hoje é sábado e sábado é lei!

Thiago se levanta e fala:Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei.” (Tiago 2.10)

Antinomista (meio sem jeito): Mas Paulo diz somos salvos pela Fé em Cristo mediante a Graça, né Paulo???!!!

Paulo imediatamente se defende: Opa!!!! “Então eliminamos a Lei através da Fé? De modo algum! Pelo contrário, a consolidamos” (Rom 3, 28 - 31)

Thiago complementa: ... Ahhh! “meu filho se a fé se não tiver obras é morta em si mesma.” (Tiago 2, 17)

Antinomista: Ma-ma-mas Paulo, você quem disse que somos salvos pela graça e não precisamos estar guardando Lei!

Paulo começa:Que diremos então? Que devemos permanecer no pecado a fim de que a graça atinja sua plenitude? De modo algum!” (Rom 6, 1-2).

João ratifica:Todo aquele que comete pecado também Transgride a Lei, pois o Pecado é a transgressão da Lei”. (I Jo. 3:4)

Antinomista (já meio amarelo): Apostolo, eu conheço a Deus sei que ele não vai me condenar só porque não guardo um “mandamentozinho” igual ao Sábado!

João aproveita: Filhinho você não conhece a Deus, pois “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.” (1 João 2:4-6)

Antinomista (já meio vermelho de raiva): Mas João o Apostolo Paulo disse que a Lei é Maldição por isso eu não observo mais, pois não sou amaldiçoado:

Paulo ”rasga as vestes”: Calma lá amigo... você me interpretou mal “Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Pois, a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.” (Rom. 7:8 e 22)

Antinomista: Mas Jesus aboliu a Lei derramando seu sangue por nós!

Mateus dá um pulo: Opa! Estive calado até agora, mas essa besteira não posso deixar passar... olha eu estava lá e vi quando Cristo disse: “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.” (Mateus 5:17-18) e não me venha dizer que ele cumpriu o Sábado e vc esta livre dele senão pode sair matando roubando e adorando imagens!

Antinomista: Então me diga se a Lei não salva...então pra serve???

Paulo pacientemente diz:Porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.... Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei.” (Romanos 3:20).

Antinomista: Poxa Paulo como vc é confuso!

Pedro diz: Irmão Paulo, vc confundiu todinho nosso amigo antinomista... amigo é meio complicado, “Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, mas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição.” (II Pedro 3:15 e 16)

Antinomista: O que??? Vc está me chamando de burro e herege? Saiba que Eu Glorifico a Jesus todo dia e até falo a Língua dos anjos e expulso tudo que é demônio, e entrarei no Reino do Céu... ahhh se Jesus tivesse aqui ele ia me defender com certeza de vocês judaizantes!!

Mateus retruca: Caro irmão Jesus disse que “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” ele dirá aos transgressores da Lei Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que transgridem a Lei.” (Mateus 7. 21-23 )

Antinomista (Insistente!!): Olha esse negocio de Lei é pra Judeu e tem que se circuncidar pra guardar Lei!!

Paulo (puto da vida): Filho você é incircunciso, mas “Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão? E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, julgará a ti, que com a letra e a circuncisão és transgressor da lei. Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu aquele que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.” (Rm.2:26-29).

Antinomista: Vocês estão sendo Muito Duro comigo!

João como sempre mais calmo e carismático de todos diz:Meu filhinho, estas coisas vos escrevo, para que não peques...” (1 João 2:1-2) e Te dou o Mesmo Conselho que Cristo deu a certa mulher:

->->->“vá e não peques mais”<-<-<-


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.com/profiles/will.marllington
 
Debate de um Antinomista com os Apóstolos *
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Debate sobre a Trindade na IASD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guardião da Verdade :: Assuntos Bíblicos :: A Lei de Deus-
Ir para: