Guardião da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Guardião da Verdade

Fórum para estudos teológicos.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Bispo anglicano critica o "morrer e ir pro céu"

Ir para baixo 
AutorMensagem
Prof. Azenilto
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 31/12/2007

Bispo anglicano critica o "morrer e ir pro céu" Empty
MensagemAssunto: Bispo anglicano critica o "morrer e ir pro céu"   Bispo anglicano critica o "morrer e ir pro céu" Empty2/11/2008, 16:21


Respeitado Líder Anglicano Diz Que Crença No “Morrer e Ir Pro Céu” É Um Erro
“Tom” Wright, bispo da Igreja Anglicana, de Durham, Inglaterra, é o 4o. indivíduo mais importante na hierarquia de sua denominação. Ele é um erudito muito respeitado e lido, especialmente conhecido por seu livro The Resurrection of the Son of God [A Ressurreição do Filho de Deus], em que levanta uma vigorosa argumentação em defesa da interpretação literal desse evento.

A conhecida revista de circulação mundial, Time, traz em sua edição de 7 de fevereiro de 2008 uma interessante entrevista com ele, por David Van Biema, da qual destacamos alguns trechos:

Nossa cultura é muito interessada na vida após a morte, mas o Novo Testamento é muito mais interessado no que eu tenho chamado a vida após a vida após a morte--na ressurreição final para os novos céus e a nova Terra. A ressurreição de Jesus assinala o começo de uma restauração que Ele completará quando do Seu retorno. Parte disso será a ressurreição de todos os mortos, que “despertarão”, sendo incorporados para participar na renovação. John Polkinghorne, um físico e sacerdote, colocou as coisas desta maneira: “Deus fará o download de nosso software em seu hardware até a ocasião em que Ele nos dá novo hardware para operarmos novamente o software por nós mesmos”. Isso conduz a duas coisas muito certinhas: que o período após a morte é um em que estamos na presença de Deus, mas não ativos em nossos corpos, e também que a transformação mais importante se dará quando novamente formos incorporados e administrando o reino de Cristo.

Noutro ponto, ele explica:

O Novo Testamento é profundamente, profundamente judaico, e os judeus tinham por algum tempo intuição de uma ressurreição física final. Criam que o mundo do espço e do tempo e a matéria são confundidos, mas permanecendo basicamente bom, e Deus por fim separará as coisas e arrumará tudo novamente. A crença nessa bondade é absolutamente essencial para o cristianismo, tanto teológica quanto moralmente. Mas os cristãos que falavam o grego influenciados por Platão viam nosso cosmo como mal arranjado, mal formado e cheio de mentiras, e a idéia não era de torná-lo bom, mas de escapar dele e deixar para trás nossos corpos materiais. a Igreja no seu melhor sempre remontou à visão hebréia, mas houve tempos em que o ponto de vista grego exerceu muita influência.

E fala até de como a visão dualista deixa de contribuir para a consciência ecológica, nos seguinte termos:

. . . a idéia da ressurreição corporal . . . as pessoas negam quando falam sobre suas “almas indo para o céu”. Se as pessoas pensam, “meu corpo físico não importa muito”, então o que importa o que eu faço com ele? E se as pessoas julgam que nosso mundo, nosso cosmo, não importa muito, o que importa o que façamos com ele? Muito do cristianismo “tradicional” dá a impressão de que Deus têm essas regras um tanto arbitrárias sobre como devemos nos comportar, e se as desobedecermos iremos para o inferno, em vez de ser para o céu. O que o Novo Testamento realmente diz é que Deus deseja que você seja um ser humano renovado, ajudando-O na renovação de Sua criação, e Sua ressurreição foi o toque do sino de abertura. e quando Ele retornar para cumprir o Seu plano, você não estará subindo para lá até Ele, ele estará descendo para cá. -- Artigo "Christians Wrong About Heaven".

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bispo anglicano critica o "morrer e ir pro céu"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tema de "10 Tópicos" Sobre a Lei e Concerto Divino
» Um Fogo Eterno Que Não Queima Para Sempre. É Possível?
» Temas de "10 Tópicos" Sobre o Sábado
» Assista a palestra "Criacionismo na mídia"
» Temas de "10 Tópicos" S/Imortalidadade e Castigo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guardião da Verdade :: Assuntos Bíblicos :: Imortalidade e Castigo Eterno?-
Ir para: